Penteadeiras para você se inspirar e fazer o seu cantinho de maquiagem

Criada no século XV, as penteadeiras eram usadas pelas mulheres para cuidar das suas vestimentas e aparência. Daí vem o nome em inglês Dressing Table. Mas, foi só no final do século XVII que as europeias classudas fizeram desse móvel um objeto indispensável para os quartos chiquérrimos da época. Hoje em dia, o móvel recebeu uma repaginação e está voltando a ser um item fashion para mulherada.

 

Além de decorar o quarto, a penteadeira é um móvel funcional onde seus produtos ficam sempre à mão. Por isso, separei dicas de penteadeiras para você se inspirar e fazer o seu cantinho de maquiagem.

 

Faça você mesma

Penteadeiras_mãos a obra

 

Conhece MDF Crú? É aquela madeira fininha sem pintura, encontramos com facilidade as penteadeiras nesse material. Não é um bicho de sete cabeças pintar essas peças, você vai precisar de: lixa de madeira, rolinho para pintura, pincéis, tinta acrílica na cor escolhida, verniz para acabamento e dedicação.

 

Garimpe lojas de antiguidade

penteadeiras provençais

 

A decoração vintage está com tudo, então, aproveite moveis antigos para criar a sua penteadeira. As penteadeiras no estilo provençal podem receber uma nova pintura para se adaptar aos ambientes, mas abra a sua mente, uma antiga escrivaninha ou aparador podem virar lindas penteadeiras se combinadas com espelhos cheios de estilo.

 

Improvise

DIY - Penteadeiras I

 

Deixe a imaginação solta e reaproveite materiais que você já tem. Aquela mesa antiga do computador, prateleiras, caixas e pallets podem servir de base para sua penteadeira. Para complementar o visual abuse de nichos, bandejas, cestas e até mesmo baldinhos de jardinagem.

DIY - Penteadeiras

 

A base da mesa pode ganhar um tampo de vidro para apoiar seus produtos preferidos. Para compor o clima use espelhos iluminado com fitas de led ou aqueles pisca-piscas de natal.

 

Espero que essas penteadeiras possam te inspirar a criar um espaço só seu, cheio de personalidade.

 

Esse post foi escrito pela colaboradora  Carol Oliveira. Siga ela nas redes sociais e acompanhe suas ideias mais legais Blog | Instagram | Facebook | G+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>