Piercing na cartilagem da orelha cuidados, fotos e dicas

Gosta de brincos ou piercing de orelha? Então se inspire com esses modelos lindos para dar um toque especial ao seu visual. Se prepare aí vai um post legal e cheio de orelhas rsrs

 

Estava olhando algumas imagens na internet e me deparei com essa imagem de um piercing de orelha e me apaixonei instantaneamente! Um brinco no alto da orelha em formato de lacinho tão romântico e delicado me causou apenas um pensamento: EU QUERO!




E a vontade de correr para uma farmácia e furar a orelha foi instantânea, mas antes resolvi ver mais algumas fotos para saber que outras possibilidades eu teria se resolvesse furar e ver se era mesmo tão bonito quanto parecia. E para minha alegria era! :D

Piercing na cartilagem

piercing orelha 0

 

Eu já tenho um segundo furo de brinco e sempre gostei de fazer combinações legais com eles colocando por exemplo um coração no primeiro e uma asinha no segundo ou uma flor no primeiro e uma folha no segundo. Sempre diferentes e bem legais!

 

Agora com a possibilidade de ter um piercing de orelha adotando mais um espaço para fazer combinações sinto que terei que comprar uma caixinha de brincos maior rsrs

 

Fotos piercing na orelha

piercing orelha 1

 

Mas Ray é piercing na cartilagem, isso deve doer muito!
Pois é, eu só pensei nisso quando sentei na farmácia para pôr o meu piercing e vi que era necessário o uso de uma agulha (Aí me amarraram e não teve como fugir rsrs )

 

Perguntei no Google+ se doía e a maioria disse que sim mas era pouco só como um susto na hora e que o resultado final compensava muito! Para amenizar imaginei como pentear um cabelo embaraçado: Uma vez feito é só aproveitar os resultados!

 

Piercing na cartilagem doi?

Comigo foi até tranquilo, não doeu na hora foi só um susto mesmo rsrs Quando fiz o 2° furo na orelha doeu bem mais inclusive para cicatrizar, esse na cartilagem eu nem sinto direito incomodou um pouco nos primeiros dias mas não chegava a ser insuportável…

 

A menina da farmácia fez com aqueles brincos de furar orelha de bebes por isso ficou pequeno e discreto (como você pode ver lá na segunda foto do post, sim aquela é minha orelha rsrs)

 

Depois de 3 dias já dava até para dormir no lado do brinco que por ser pequeno nem incomodava mais…

 

piercing orelha 2

 

Outro detalhe legal é que você pode fazer 2 furos de piercing na cartilagem da orelha também. Assim como na parte mole da orelha e aumentar mais ainda o leque de opções, no meu caso acredito que um já está de bom tamanho apesar de achar essa opção linda também, quem sabe no futuro…

 

Olha aqui a foto de uma comprinha super em conta que eu fiz de 6 pares de brincos.

Aproveita e me segue no instagram para ver varias diquinhas que ou posto por lá =D 

 

piercing orelha 3

 

Gostei da ideia de usar brincos em formas legais e divertidas no piercing. E já que só se fura de um dos lados da orelha você pode comprar uma cartela e dividir com uma amiga assim cada uma fica com uma peça do par, já está saindo mais econômico que um brinco tradicional rsrs



 

Como cuidar do piercing?

piercing orelha 4  

Os cuidados são bem simples primeiro encontre um lugar de confiança onde é feito a colocação desse tipo de piercing, estúdios de tatuagem geralmente tem ou indicam profissionais para esse serviço. Ou você pode ir a uma farmácia ou joalheria e verificar se eles trabalham com piercings também (não diga piercing, diga brinco na cartilagem da orelha, a chance de receber um sim é maior rsrs)

 

piercing orelha 5

 

Depois de ter tomado coragem (eu fui sem ela mesmo rsrs) e ter colocado o piercing você precisa cuidar muito bem dele para que cicatrize sem problemas…

 

A menina da farmácia (ela de novo rsrs) tinha uns 3 piercings e disse para limpar com um cotonete molhado em álcool 70 todos os dias para ajudar a cicatrizar mais fácil e não deixar inflamar.

 

Quer ideias para fazer fotos mais legais? Então clique aqui e veja 60 ideias de selfie incríveis que você ainda não tinha pensado 

 

piercing orelha 6

 

 Cuidados importantes com piercing

  1.  O tempo antes de poder trocar o piercing é de 3 meses (sim, isso tudo!) e até lá você não pode tirar o brinco cirúrgico.
  2.  Limpe a área diariamente com cuidado usando um cotonete molhado em álcool 70.
  3. Algumas vezes por dia dê leves giros no brinco para ajudar no processo de fixação. Parece bobeira mais é muito importante.
  4. Tenha cuidado na hora de trocar de roupa ou pentear os cabelos para evitar possíveis esbarrões no piercing e não causar maiores problemas.
  5. comprando mais brincos (ou pedindo aos amigos) então assim que puder tirar o piercing cirúrgico sua coleção já estará cheia!

 

piercing orelha 7

 

E se tudo der certo você vai poder usar esse modelo de brinco com uma correntinha linda e super original! =)

 

E aí, gostou da ideia de ter um piercing na cartilagem da orelha? Mostre esse post a uma amiga e convide ela para fazer um piercing também, assim ficam as duas procurando por brincos lindos e lembrando uma a outra de cuidar bem do piercing para terem um acessório super moderno e diferente!

 

Update: fiz um vídeo tirando as duvidas sobre piercing, assiste que está muito legal :)

 

Acompanhe o blog também nas redes sociais Instagram | Facebook  | Twitter | Youtube  💖💜💙

A Ray publica toda segunda e sexta 10h, videos na quarta 18:30 e ilustrações no domingo 11h 

120 thoughts on “Piercing na cartilagem da orelha cuidados, fotos e dicas

  1. thayna alves tabory

    ola, parabéns pelo blog amei seu vídeo, estou pensando em furar mas estou receosa pois tenho alergia a bijuteria :( estou com muito medo de dar queloide ou infeccionar muitoo…

  2. Taiquinha

    Gostaria de saber uma coisa… faço hidroginástica 3 vezes na semana… e quero muito furar a orelha em cima… se eu furar vou poder continuar na hidroginástica? Ou será que vou ter que parar de ir ?

  3. Olá gostei muito, em vez do álcool, pode ser usado o merthiolate??

  4. Ooi, sei que o post é antigo mas queria tirar algumas dúvidas, depois que o brinco cicatrizar eu posso trocar de brinco diariamente? E eu posso furar as duas orelhas? Se sim, na mesma sessão ou eu tenho que esperar uma cicatrizar e depois fazer a outra?
    E depois que cicatrizar eu tenho que ter os mesmos cuidados de ficar passando álcool e etc.?
    Sei que você não é especialista no assunto mas se puder me ajudar eu agradeço e muito!!

    • Késia Karita

      Oii Luana. Eu furei a minha antes de ontem. E sim, você pode trocar de brinco sempre que quiser, é como um furo normal. Poder, pode. Mas eu prefiro apenas em uma, é o normalmente usado. Ai vai de você, pode furar as duas mesmo.
      De vez em quando é bom limpar o local, mas lavando direitinho na hora do banho não há problemas!
      Espero ter ajudado. E ah, me chamo Késia! :*

      • Rayane Freitas Rayane Freitas

        Muito obrigada pela contribuição késsia!!! Foi muito legal você ter ajudado a tirar a dúvida da Luana, parabéns pela iniciativa =)

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Olá Luana, tudo bem? :)
      Depois que cicatrizar pode trocar diariamente sim, mas não aconselho porque a cartilagem ainda vai estar sensível ela só cicatriza completamente em 1 ano então s se trocar todo dia pode ser que inflame, sugiro que você troque 1 vez por semana. Pode furar as duas na mesma sessão sim, depois que cicatrizar você pode parar de limpar com álcool, dês de que você lave bem na hora do banho beleza?
      Obrigada por comentar e volte sempre =)

  5. Snow

    Furei a cartilagem com pistola a 4 dias, todos os dias desinfesto com agua oxigenada e algodão.
    O cabelo esta sempre a enrolar na parte de tras do brinco, e estou morta para o tirar, mas quanto tempo mais tenho de ficar com ele?
    Alem disso doi muito quando toco, e so consigo girar no banho.
    E está a começar a ficar vermelho e a ganhar pelzinhas a volta.

    Também não sei que tipo de brico usar na cartilagem, nem os cuidados…..

    Isso tudo é normal?

  6. Laura

    Oi, tudo bem?
    Eu fiz dois furos na cartilagem à 3 dias e ainda está doendo bastante (mas suportável) e quando eu giro os piercings eles sangram um pouquinho, mas o profissional que colocou disse que eu não podia passar nada no local…
    Isso é comum?

  7. OI, tem cinco dias que fiz meu segundo furo, gostaria de saber se posso retirar o brinco toda noite que fr limpar e clocar de novo?

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Não pode tirar o brinco antes de 3 meses

  8. Kika

    Oláá! Gostaria de retirar o meu piercing tipo ferradura, aquele que tem bolinha nas duas extremidades para fazer uma prova de concurso público. Qual a melhor forma pra retirar e tem algum problema ficar sem ele durante o horário da prova? Já furei tem 3 meses e meio e não está inflamado. Desde já, obrigada!

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Acho que não tem problema, mas poe de volta assim que puder, beleza? =)
      Obrigada por comentar

  9. Gio

    Oi!! Fiz o piercing na cartilagem há pouco mais de 3 meses, e troquei recentemente a joia. Acontece que na primeira vez que troquei tive muita dificuldade de tirar a joia cirúrgica e devo ter machucado o furo e depois disso ainda troquei umas 5 vezes até achar a joia que eu queria. Agora ele está inchado e com uma bolinha :(( alguma dica? Obrigada :*

    • Brenda Yoshimasa

      O meu tbm Ta assim, até que tirei o brinco .. Vou deixar o furo fechar e abrir na outra orelha .. Atrás ficou parecendo uma espinha ..

  10. Daniela Lima

    Oi, Meninas!!!

    Bom dia!

    Estou querendo muito colocar o meu na cartilagem, mas confesso que estou com muuuuito medo rsrsrs x(
    Será que tem alguma altura da orelha que seja melhor?
    Pergunto pq tenho enxaqueca, e sei que alguns pontos representam parte do corpo.

    Beijo :*

  11. Vitória

    Oiie! Você pode me ajudar por favor!

    Fiz recentemente meu primeiro furo na cartilagem, sei que tem que limpar todos os dias e tals mais queria saber também qual pomada de cicatrização posso usar ?

    Tenho medo de infecção né então gostaria de saber por quem já tem um piercing sabe..

    Já procurei pela internet nomes de pomadas mais nada que me desse uma resposta concreta, então será que você pode me ajuda com isso?!

    • Kika

      Eu tenho piercing na cartilagem e furei há aproximadamente 3 meses e meio. Não usei nenhuma pomada, só sabonete líquido protex e anti-séptico spray 3 vezes ao dia. Não tive problema nenhum com a cicatrização, está perfeito.

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Como eu não tive inflamação não sei qual pomada te indicar, mas se cuidar como eu falei creio que não vai inflamar não =)

      • Rafaela Garcia

        Eu gostaria de saber qual foi o lado que vc furou se foi na orelha direita ou esquerda ! Bjos !!

    • Gabriela

      Compre a pomada diprogenta (ou alguma genérica dela). Eu usei uma genérica de R$18 nos meus brincos e piercing, cicatrizou rapidinho, não deu quelóide e as vezes quando inflama ela resolve rapidamente meu problema.

    • Jessica

      Onde eu furei, o tatuador disse para não usar pomadas porque “abafa” o furo e dependendo pode até demorar mais p cicatrizar (meio contraditório, mas td bem) ele falou p lavar todo dia com sabonete neutro e passar anti-séptico de spray, além de não tirar as casquinhas. Também usei alcool 70. Para infecção ele recomendou passar água vinagre e sal.

  12. Gio

    Aiii <3 amei o post!! Furei o meu hj no topo da orelha direita :3 kkkk faz tempo q eu tava querendo furar, fui em uma farmácia e meio que me deu aqueles segundos de coragem que precisava ( eu até tremia pra furar) E ameeei, nao me arrependo!! espero que cicatrize direitinho, já tenho um monte de brincos e guardo os que eu perco um dos pares pra colocar nesse novo furo kkkkk

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Que bom Gio, Eu sei como é, alguns segundinhos de coragem são o suficiente, não e? rsrs Continua cuidando direitinho que vai dar tudo certo!
      Ah, adorei essa ideia de guardar brincos que perdem rsrs
      Beijos e obrigada por comentar <3

  13. Vanessa

    Boa Noite Meninas!!!

    Preciso de uma ajuda, quero muito colocar um piercing na orelha, porem tenho duvidas sobre essa tendencia, preciso saber se e letal colocar em uma só das orelhas ou nas duas. Me ajudem preciso de informações.

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Olá Vanessa,como vai?
      Obrigada pelo comentário! Nesse post você encontra minha experiência e algumas dicas, EU acredito que não seja uma tendência piercing é uma moda antiga rsrs
      Eu coloquei em uma só orelha a da esquerda a verdade é que você pode fazer o que quiser não tem muita regra =)
      Beijos e volte sempre

  14. Juliana

    Bom dia!!
    Eu estou desesperada, furei minha cartilagem tem 08 meses, tive todos os cuidados, tirei o brinco só depois de 03 meses, e até hoje sempre tá inflamando, eu não sei mais o que fazer, existe algum remédio? Pomada?
    Me ajudem, não quero deixa tapar.

  15. Eu coloquei o piercing na cartilagem a uns dois dias por aquelas pistolinhas. Ainda estão muito dolorido, não consigo nem relar a mão no local. Isso é normal? Pode ser que o piercing foi colocado de maneira incorreta?

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Olá Bia, beleza?
      Essa dor é normal sim, se sangrar ou inchar muito tem alguma coisa errada, se não é normal. Se a dor estiver insuportável pede na farmácia uma ponada para dor.
      Só toma o cuidado de limpar e tratar como eu expliquei no post, beleza?
      Beijos e volte sempre!!!

  16. Sarah Cardoso França

    Oooi , na época em que vc furou a orelha , pago quanto ?

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Oii Sarah (minha irmã também se chama Sarah <3)
      Acho que foi um 12 reais na Drogaria do povo ese valor furei e ainda comprei o brinco lá!
      Beijos e volte sempre

  17. mari

    oi gostaria de saber se fura e depois de um mes tira apenas por umas sete horas porque viajo e nao posso entrar com piercing e depois colocar de novo , porque uma vez por mes ia ter que tira apenas para minhas viagens e depois colocaria de volta e ai tem algum problema se furar hoje e daqui um mes tira por algumas horinhas ?

    • Sabrina

      Sim, você nao vai nem aguentar tirar porque fica dolorido no local.
      E se tirar, pode afetar na cicatrização da cartilagem que é um processo lento, podendo ate inflamar.

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Oii Mari
      Infelizmente só pode tirar depois que cicatrizar, senão pode inflamar.
      Beijos e até logo

  18. Josy Tosta

    Oi!! Achei muito legal a matéria! Também tenho um piercing na cartilagem da orelha faz 8 meses, e estou preocupada porque ainda não está cicatrizado. Não está inchado, nem sangrando, nem saindo pus, mas ainda dói um pouco quando esbarro sem querer, não dá pra dormir do lado da orelha e o piercing não desliza fácil no furo, eu tenho que lavar pra movimentar ele. Estava me perguntando se isso é normal. Quanto tempo seu piercing levou pra cicatrizar 100%? Beijos :)

  19. Luiza

    Oi! Essa publicação já tem dois anos, mas espero que você ainda leia os comentários. Você fica trocando sempre o seu brinco? Ou fica um tempinho com ele? Eu fiz o meu sem pensar e só depois lembrei que faço aula de luta e tenho que tirar todos esses apetrechos para fazer. Fiquei com um pouco de medo de ter que tirar e colocar o brinco duas vezes na semana depois que estiver cicatrizado. Ainda vou voltar no estúdio onde fiz para trocar esse que estou usando e pergunto isso, mas pela sua publicação, achei que você está acostumada a ficar trocando o brinco e gostaria de uma opinião além da do estúdio.

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Oi Luiza, tudo bem? Sim eu leio todos os comentários do blog, porque ainda publico (coisas muito legais por sinal) nesse site quase que diariamente =D
      Nos primeiros 6 meses não aconselho trocar o brinco não porque a area da orelha ainda está muito sensível e qualquer interferência pode inflamar ou fazer a orelha inchar. Depois de 1 ano eu trocava de brinco quase toda vez que ia sair. (combino com os 2 brincos que eu já tinha fica lindo)
      Sujiro que você fique pelo menos 3 meses sem trocar o brinco, pra então tirar durante os treinos e assim diminuir o risco de inflamar.
      espero que tenha ajudado, qualquer coisa pode me chamar =D

      • Luiza

        Muito obrigada pela resposta! Eu já tinha pensado mesmo em não mexer muito no brinco até o fim do ano. Só vou trocar uma vez quando passar o tempo de cicatrização, porque tô achando muito feinho esse que usei pra furar. Sua resposta já me deixou mais tranquila, estava muito preocupada com isso. Vou dar uma olhada nas outras publicações muito legais :)

  20. Ray tem 5 dias que furei minha cartilagem , só que bati o braço sem querer
    tem algum problema??

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Já passei por isso rsrs dói um pouco e incha no dia mas depois passa. =)

  21. Isadora

    Depois de quanto tempo posso tirar o piercings?
    Tbm quero saber se dps de cicatrizar e td eu posso ficar um longo período sem ele?

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Como eu disse no post: tempo antes de poder trocar o piercing é de 3 meses (sim, isso tudo!) e até lá você não pode tirar o brinco cirúrgico. Porque senão seu furo vai fechar =D

      • Yasmin

        Eu furei a cartilagem ontem e o cara falou que eu podia trocar depois de 2 dias que n tem problema , que ele ate colocava pra mim

        • Rayane Freitas Rayane Freitas

          EU, RAYANE não aconselho mas você pode fazer o que você quiser =)

  22. Sil

    Oi ray… menina furei o meu faz uma semana… e o primeiro dia blza… mas faz tres dias q tirei… inxou muuuito a minha orelha e ficou bem vermelha.. nao conseguia dormir mais… o q vc acha??? Devo colocar de novo ou deixar fechar? Bjo♡

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Não pode tirar com menos de 3 meses, senão pode inflamar =(

  23. Milena

    Ja faz quase 1 ano q furei a minha cartilagem, mas toda vez q mecho no piercing minha orelha ainda fica vermelha, nao arde, mas sinto ela ficar meio quente, e em volta do piercing ele ficou meio roxo desde quando firei.
    É normal demorar tanto pra cicatrizar ao ponto do piercing nao doer mais? Eu queria mt trocar a joia, mas tenho medo de inflamar ou algo do tipo :/

  24. Samara Rodrigues

    Olá, Ray e tenho 11 anos, queria saber se posso fazer o furo na cartilagem?
    E a outra pergunta: eu tenho uma orelha que o furinho fica sempre inflamado. Vc acha melhor eu fazer outro nas duas orelhas? (tirando o da cartilagem)
    Bjss♡♥♡♥♡

    • luisa

      oiiii, nn sei muito sobre o assunto mas eu tenho 13 anos e furei em um lugar que precisou da assinatura da minha mãe em alguns papeis

      • Vc precisou da assinatura da sua mae pq vc e de menos e tambem se acontecesse alguma coisa sem a autorizacao della quem iria ser o culpado era a pessoa que furou para vc por isso que tem que ter esses procedimentos tds

    • victoria

      ola samara …. eu tambem tenho 11 anos e eu tenho furo na cartilagem… Onde eu furei eles furam nessa idade , só depende de seus responsaveis

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Eu tenho 3 brincos na orelha esquerda rsrs faz sim que fica lindo :)

  25. Marina

    Oiii Ray, tudo joia?
    furei minha cartilagem hje e ta queimando um pouco e ardendo,queria saber se isso e normal,e eu passar soro fisiologico ajuda a nao inflamar e onde compro os pircing

  26. Mariana

    Furei a minha orelha 2 dias atrás e até agora tá tudo muito bem, ela só dói um pouco quando eu vou girar mas fora isso eu nem sinto que o brinco está lá, queria saber quanto tempo em média eu poderia ter inflamação, se a orelha costuma inflamar x dias depois do furo ou se o perigo é constante kk e sempre vai ter essa possibilidade!

    • Mariana

      O furo foi na cartilagem!!

  27. Ruth Hellen

    Oi Ray
    Tenho muita vontade de furar minha cartilagem, mas tem um porém tenho pânico em pensar em outra pessoa fazendo isso.
    Tenho um furo no lobo e fui eu mesma que furei, só que todos os sites que visito ficam aterrorizando as pessoas, dizendo que dói muito,tem risco de surgir infecções e quelóide (esse é o meu maior medo ),me sinto mais segura eu mesmo furando, o que vc acha?

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Faz o que seu coração mandar! Eu furei na farmácia porque é mais rápido, uma pistola, um susto e pronto já sai linda!
      É mais seguro? Talvez… Mas se você tomar todos os cuidados acho que não tem problema.
      Sobre as infecções eu não tenho muita experiência pra te passar sobre esse assunto, graças a Deus o meu deu super certo, mas tenha muito cuidado tá? Beijos e depois me conta como foi =)

  28. Beatriz

    Oi, Ray (posso te chamar assim, né?), então, eu fiz o furo na minha cartilagem vai fazer um tempinho já, sendo mais precisa, em fevereiro, e assim, nas primeiras semanas não doeu nada mas com o passar dos dias começou a doer um pouquinho mas creio que seja normal, certo?
    Hoje, eu fui tirar o brinco pra limpar, sim… depois de muito tempo, eu admito que estava com certo medinho de tirar o brinco e me machucar kkkk mas enfim, eu tô preocupada porque quando fui tirar pra limpar minha orelha tá bem enxada em vista da outra (óbvio) mas atrás onde fica a tarraxa tá com uma feridinha, sabe? socorro tô com muito medo disso :c

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Oi Bia, pode sim =)
      O bom é limpar todo dia com um cotonete molhado em álcool 70 em volta do brinco (nem precisa tirar todo dia). As vezes o meu incha também, mas é quando eu passo muitos dias sem limpar (tá acontecendo agora por sinal kkk) aí o negocio é deixar a área bem limpinha. se quiser pode por o brinco de volta. Você pode ficar uns 3 dias sem o brinco até desinchar e sarar, mas não passe mais que uma semana sem usar o brinco tá? Senão pode acabar fechando o furo.
      Beijos e boa sorte <3

  29. onde compro brincos assim em que site por favor ….

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Eu costumo comprar em lojas físicas mesmo, mas vou procurar uma boa loja online para comprar e te conto =)

  30. rafaela

    Oi gente!!

    Eu queria saber se eu posso furar a minha cartilagem em uma loja que já é especializada nisso???

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Pode sim =)

  31. Gab

    Oii Meninas,
    Estou com duas duvidas e preciso muito das resposta de vocês, estarão me ajudando muito :)
    Furei a menos de 24h meus dois furinhos na cartilagem na farmácia foi normal, dorzinha agora, mas, acredito que seja normal do processo.
    Primeira pergunta e que faço Pilates como exercício físico e força todo corpo, pode prejudicar o processo de cicatrização da minha orelha ou provocar algo ruim devido ao furo?
    Segunda pergunta e que meu namorado tem uma moto e saímos muito com ela, o capacete pode ser algo prejudicial para o processo? tenho que ficar os 3 meses de cicatrização sem usar a moto ou depois de alguns dias,pois, ta recente foi hoje, posso usar o capacete?

    Ja agradeço,
    Abraço

  32. Luisa

    Oiiii, eu queria saber de que lado devo ffura?algumas pessoas dizem que existe um lado masculino e outro feminino, de que lado VC furou?

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Não existe isso não Luísa, você pode furar o lado que você quiser =) O meu é do lado esquerdo

      • luisa

        muito obrigada por me responder, voltei pra avisar que furei o meu ontem e foi bem tranquilo

      • luisa

        furei o meu ontem e foi bem tranquilo, muito obrigada

  33. Marjury

    Bom dia.
    Eu gostaria de saber sobre o processo de troca.
    Posso trocar sozinha ?

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Oiii tudo bem?
      Pode trocar sozinha sim, depois de uns 3 meses já vai ter cicatrizado bem. Aí é só tirar e colocar o outro =)
      Mas não fica muito tempo sem usar brinco não pra não fechar o furo da cartilagem <3

  34. Oi Gata !
    Furei minha orelha na cartilajem tem dois dias
    eu quero que cicatrize o mai rápido , pois nem consigo mim deitar do lado do furo
    Estou usando uma pomada cicatrizante
    Mais não estou vendo resultado
    nem ador não amenizou :/
    Tem algo a mais que posso fazer ??

    • Fernanda Alves

      Oi Adrielly,

      Por experiência própria (tenho 5 piercings ao todo), dependendo da pessoa a dor pode ficar 15 dias a um mês. Não se desespere porque isso é normal nos primeiros dias. Hoje faz três meses que furei o meu ultimo piercing, e ainda sinto um pequeno incomodo na hora de dormir do lado do piercing, mas nada que atrapalha meu sono. O que não pode é ficar saindo pus, ou você ter febre, ai a solução é procurar um médico.
      Use também um sabonete bactericida pra lavar o local pelo menos 3X ao dia, e aplicar um anti-septico tipo merthiolate, isso ajuda no processo de cicatrização e não esqueça de passar a pomada também.
      Espero que melhore.
      Abraços

      • Rayane Freitas Rayane Freitas

        Obrigado pela resposta Fernanda, é bom ouvir as dicas de alguém mais experiente, obrigada por compartilhar sua sabedoria com a gente =D <3
        Adri, faz o que a Fernanda tá dizendo, passa algum produto para ajudar na cicatrização e mantenha o piercing sempre limpinho que seu corpo vai se encarregar de fazer o resto =)
        Beijos meninas

  35. Juliana

    Eu furei a minha cartilagem tem 1 mês hoje, não doeu pra furar, porém a noite tive que tomar anti flamatorio para dormir e passei 15 dias sem conseguir dormir do lado direito kkk, o rapaz disse que eu poderia trocar com um mês, já posso mesmo trocar? Ou posso tirar pra limpar?

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Não aconselho trocar nem tirar não, essa parte da orelha demora para cicatrizar, se eu ficar 3 dias sem o piercing o furo fecha muito é até difícil colocar outro (isso depois de 1 ano que furei!) É melhor espera um poco mais Ju =)
      Beijos <3

  36. natalia tardelli

    furei meu piercing ontem, e n sei se a joia é aço cirurgico, se n for, e eu quiser trocar para o cirurgico, dá?

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Oi Nath =D
      É melhor esperar cicatrizar antes de trocar, mas se começar a doer muito tira o brinco, beleza?

  37. geovana francine

    Quero furar di que tenho medo e nao quero ir a farmacia pois na ultima vez q fui furar minha orelha ficou enxada e eu com muita febre

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Vish Geo, vai ver você tem alergia, melhor ver isso antes de furar =)

  38. Eu quero furar mas nn sei se na farmácia fura … será que fura ??
    E to com medo de doerão e inflamar pq eles falam q e mais adequado durar no estúdio !!

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Eu furei o meu na farmácia Bia =)
      Minha amiga furou no estudo e também deu certo, mas pelo que ela disse doeu mais que o 2° furo (que ela fez na farmácia) Para não inflamar é só tomar os cuidados que eu citei no post que vai dar tudo certo =D

  39. Amanda

    oi oi ray! tem como usar aqueles piercings do smile, na cartilagem?

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Oi Amanda tudo bem?
      Eu comprei um kit com vários piercings e veio esse do smile, coloquei na minha cartilagem e ficou muito frouxo, usei um dia e depois desisti, achei que não combinou comigo,sabe? Compra um baratinho desses de camelô mesmo para experimentar e ver se você gosta.
      Beijos, qualquer dúvida pode mandar um pombo correio rsrs

      • Juliana

        Oii…
        Adorei seu post. Queria saber onde você conseguiu encontrar esse kit com vários piercings. Pois aqui na minha cidade é muito difícil de achar e na net não sei da qualidade porque tenho alergia e não posso usar aqueles comuns :(
        bjoo

        • Rayane Freitas Rayane Freitas

          Oi Ju, eu achei esse kit no camelô mesmo rsrs
          Mas como você tem alergia o melhor é dar uma olhadinha em lojas do shopping ou vê se o brinco é de aço cirúrgico, desse tipo eu acho que não dá alergia.
          Beijos =D

  40. AÇUCENA

    OI AMORE DEIXA TE FALAR, EU FUREI MINHA CARTILAGEM, NOSSA É MUITO FOFO, SO QUE DO NADA INFLAMOU, DAI NA FARMARCIA ME INDICARAM NEBACETIM E EU USAVA, TOMEI ANTIFLAMATORIO E NADA, DAI RESOLVI RETIRAR , NEM ME PERGUNTE COMO EU TIREI PQ, KKKKK MAS EU TIREI, QUANDO FUI VER TINHA CABELO ENROLADO NO BRINCO :( NOSSA MINHA MAE DISSE QUE ERA O MOTIVO DA INFLAMAÇAO, DAI EU RETIREI O BRINCO LIMPEI E PASSEI A POMADA, ELE DESINFLAMOU MAS DAI CREIO EU QUE FECHOU O LOCAL, AI QUE TRISTEZA, E NO LUGAR TEM UM MISERO CAROCINHO. A PERGUNTA É : EU POSSO FURAR DE NOVO NO MESMO LUGAR OU VOU TER QUE FURAR NA OUTRA ORELHA? E E MAIS UMA: EU POSSO USAR ARGOLINHA ASSIM QUE FURAR?

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Pode até furar na mesma orelha, mas o bom é dar um boooom tempo para sua orelha desinflamar antes de furar de novo. Coisa de uns 6 meses. Eu não acho boa ideia já usar argolinha quando furar não, é melhor esperar cicatrizar completamente para depois poder trocar o brinco =)
      Espero ter ajudado, beijos e boa sorte <3

    • Olá, tudo bem? Furei hoje minha cartilagem, eu coloquei um brinco de pedrinha pelo fato de correr o risco de passar o pente ou a escova quando eu for pentear o cabelo :)

      • Rayane Freitas Rayane Freitas

        Oi Pri! <3
        O que eu uso no dia a dia também é de pedrinha, sou super estabanada e batia no meu sempre com o pente kkkk
        Deve ter ficado lindo, boa sorte =D

  41. Athena Sarantopoulos

    Oii gostaria de saber como limpar a área
    eu tiro o brinco e limpo ou limpo com ele na orelha?
    furei há 2 dias

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Olá deusa do Olimpo =D
      Não tira não! Só pode tirar o brinco depois que cicatrizar senão da ruim! =O
      Limpa com um cotonete e álcool 70 a parte de fora do piercing em volta do furo com cuidado para não cutucar muito senão pode inflamar. Faz assim todo dia nas primeiras vezes vai arder um pouco mas é normal, não deixa de limpar não.
      Beijos qualquer duvida é só chamar <3

  42. Carina

    Oiiii gente!!! Estou ultra, super, mega com vontade de furar minha cartilagem, mas o rapaz do estúdio disse que era pra eu pesquisar mais sobre o assunto, pois como nesse local passa muitas veinhas ele pode necrozar, infeccionar… Enfim dar algumas complicacõezinhas….Maaaasss tenho muita vontade de ter meu furinhooo…rsrsrsrsrs

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Oi oi Carina!
      Olha, eu não sabia desse risco não.
      Furei minha cartilagem na farmácia mesmo e foi bem tranquilo, pode ser exagero do rapaz, como tem muita gente que fura sem pensar e não cuida direito depois deve acontecer mesmo de inflamar.
      Mas acho que limpando todo dia não dá problema. Piercing na cartilagem é mesmo um amor ^-^

  43. Paula

    Gente venho de novo contar minha triste história. Descobri que eu sou alérgica ao aço cirúrgico :( Comecei a sentir minha orelha queimando de mais e muito vermelha, na região do pescoço começou a ficar todo vermelho, sentia dor de cabeça e gosto metálico na boca, uma amiga farmacêutica me disse que esse sintomas é de quem tem alergia ao aço cirúrgico e me aconselhou a tirar o brinco. Troquei o brinco por um de ouro, depois de um dia eu estava melhor, mais começou a inflamar os dois furos, tentei diversas pomadas anti-inflamatórias, não adiantou tive que tirar.

    Acredito foi mais por causa da alergia e porque troquei o brinco (mexi no furo) que ocasionou a inflamação mais severa. Gente estou muito triste, muito triste mesmo, ficou a coisa mais linda minha orelha. Vou deixar o furo fechar (já formou uma casquinha) e depois (daqui uns 2 meses) vou furar de novo com brinco de ouro, não vou desistir de ter meu 2 furo.

    Quero deixar claro que ter alergia ao aço cirúrgico é muito raro (infelizmente aconteceu comigo), não desamine com meu comentário, quem puder furar com brinco de ouro, seria a melhor opção.

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Poxa que pena Paula… =(
      Seria melhor esperar um pouco mais que 2 meses para furar de novo, deixa a orelha descansar por uns 6 meses pra já cicatrizar qualquer inflamação que houver e quando você furar de novo poder ficar com ele sem nenhum problema <3
      A minha mãe teve alergia e só pode usar brincos de ouro também, ela tem alergia a outros matérias e usar ouro foi a solução (hoje em dia ela nem usa mais, mas na época adiantou.)
      Espero que dê tudo certo, estou aqui torcendo por você e pela sua orelha com brincos dos sonhos! =)

  44. Victoria

    Oi, tudo bem? Já furei uma vez a cartilagem mas inflamou em pouco tempo e mesmo passando diprogenta não melhorou em nada, entao tive que tirar. Agora quero furar de novo, mas tenho medo de inflamar, que pomada você me indicaria pra passar pra prevenir inflamação? E anti-séptico? Beijos

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Olá Victoria =D
      Como minha orelha não inflamou não tenho muita experiencia para te passar quanto a remédios e anti-inflamatórios, mas aconselho você a contar esse problema para o profissional que for furar sua orelha (ou alguém na farmácia) e receber um conselho mais profissional.
      Beijos doces e obrigada por comentar =)

  45. Paula

    Em novembro do dia 25 eu postei aqui.

    E agora estou voltando pra dizer que… EU FUREI kkkkk furei o 2 furo hoje, estou amando, olha a minha orelha direita está muito inchada, porque tive que furar 2 vezes, pois o furo tinha ficado torto :( eu olhei a marcação na hora de furar, mas me enganei :( aí tive que furar de novo, a segunda vez doeu, espero que tenha ficado bom, porque como tive que furar de novo, inchou bastante e não dá pra ver direito. Bom, agora cuidado redobrado com os furos. Bjusss e obrigada pelo incentivo Rayane :D

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Uhuuuuuuuuuuuuuuul!!!!!
      Eu lembro de você Paula bratcho! Parabéns por ter vencido seu medo! Fiquei super feliz por você! <3
      O meu 2° furo do lado direito é torto kkkk só percebi depois que cicatrizou e troquei de brinco (aí já era rsrs)
      Sempre que precisar de ideias legais pode contar comigo lindeza =D
      Beijos doces!

  46. Milena

    Já faz uns 4 meses q eu furei minha cartilagem, nunca deu nada de mt grave, mas agora ele inflamou, o motivo eu tb não sei pq não bati nem nada, ja lavei com anti-séptico e fiz compressa de água e sal marinho. Eu queria saber se eu posso usar cataflam em gel pra tentar diminuir o inchasso.

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Oi oi Milena tudo bem?
      Olha, com 6 meses meu piercing deu uma inchadinha e ficou dolorido também, eu fiquei sem usar o piercng por uns 3 dias limpando o furo com álcool 70 até voltar ao normal, ai coloquei o piercing de volta para não fechar o furo e foi desinchando aos poucos, o meu problema é que eu sou esquecida e esquecia de limpar todo dia. sobre o cataflam, eu não sei dizer nem sabia que tinha em gel rsrs. Alguém na farmácia ou quem furou seu piercing com certeza vai saber te indicar uma solução =)
      Beijos doces <3

  47. Carolina

    Fiz o meu há três dias e ainda me doi um pouco e a minha orelha ficou inchada e mt vermelha o q posso fazer? Sera q e apenas o processo de cicatrizacao normal? Hj c medo tirei o brinco e desinfetei td com agua oxigenada mas continua vermelha e inchada

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      OLÁ CAROOOL!
      No seu lugar eu iria até a pessoa que furou o piercing e mostraria a orelha para ela avaliar e dizer se é normal (as vezes esbarrou em alguma coisa e inchou) ou se inflamou mesmo. vai limpando com algodão e álcool 70, quando meu piercing doía eu passava com cuidado e ia parando de doer.
      Espero que dê tudo certo, me mande noticias! beijos doces, espero que tudo dê certo!

  48. Verônica Camilo

    Olá! Amei as dicas, eu sou apaixonada em piercings na orelha, fiz meu primeiro furo aos 10, aos 16 implorei para minha mãe deixar eu fazer o segundo, e sem esperar cicatrizar direito já furei o terceiro haha Só que infelizmente alguns meses depois o terceiro da orelha direita infeccionou muito feio mesmo, inchou e tive de tirar :( Hoje meus brincos estão um pouquinho doloridos, mas acho que vai sempre assim, porque eles sempre me deram problemas com machucadinhos, dorzinhas, pequenas inflamações e etc. Já completou 3 ou 4 meses que tirei o terceiro brinco, mas amanhã irei fura-lo novamente e aproveitarei para furar na cartilagem, o mesmo que o seu.

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Oii Verônica tudo bem? =D
      Brinquinhos são a coisa mais linda mesmo, quanto mais melhor rsrs
      Já que você disse que geralmente inflama, no seu lugar eu esperaria de 6 a 8 meses antes de tentar furar de novo e iria tratando com álcool 70 e algum anti inflamatório indicado por alguém da farmácia até cicatrizar completamente, tenho o maior medo de inflamar muito e depois não poder MAIS usar piercings.
      Beijos e estou torcendo por você!!!

  49. marjorie

    eu vou furar hj e adorei as ideias

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Boa sorte Marjorie, vai ficar lindo!!!
      Conte com o blog Doces Ideias sempre que precisar de inspiração =)

  50. Paula

    Nossa eu sou louca para furar o 2 buraco e depois colocar um pircing na cartilagem, mas tenho que confessar que sou medrosa, por causa da dor, sou fraca com relação a sentir dor… :( Mas depois que vi esse post e tantas orelhas lindassss, eu me animei e muitoo, espero que da próxima vez que vier aqui é para contar que eu furei kkkkkkk Bjuss

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Paulaaaa bratcho fura sim!!!
      Eu amo minhas combinações maluquinhas de piercings dá outro visual ainda mais quando prende o cabelo <3
      Mas não pensa na dor não menina vai e faz que depois de ver o resultado você vai ver que valeu a pena =D

  51. Mannu

    Eu tenho um brinco na cartilagem da orelha, fiz tem uma semana. Não tive nenhuma complicação, não doeu não infeccionou, sou muito sortuda. :D
    A mesma coisa aconteceu o meu piercing do freio da língua. :) Eu mesma que furei, em casa, e não tive nenhuma complicação.

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Menina vou te contar, eu não teria essa coragem de fazer em casa não rsrs
      Que bom que deu tudo certo, deve ter ficado lindo <3

  52. Ana Letícia

    in love *

  53. Ana Letícia

    furei a minha ontem, estou in lote, já tinha furado outras vezes mas acabei deixando fechar em todas kkkk, dessa vez vou cuidar direitinho

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Oi oiii Letiii
      É um amor mesmo, eu não podia passar em frente ao espelho que ficava um tempão fazendo pose e admirando o piercing novo rsrs
      Boa sorte linda, espero que dê tudo certo e que cicatrize rapidinho =D

  54. Aii meu coração! Estou morrendo de vontade de colocar, mas estou em dúvida!

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Oiii Ju, tudo bem???
      Coloca sim rsrs
      Você tem uns 6 meses para se acostumar e pode tirar o piercing nesse tempo se não gostar que o furaco da orelha fecha e volta ao normal =D

  55. Regina

    gostaria de saber se você sabe um lugar que eu possa comprar pircing da cartilagem diferentes..
    obrigada

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Oi oi regina =)
      Eu costumo encontrar (na sorte rsrs) em lojinhas de roupa como Rener, Leader, Riachuelo, Marisa ou mesmo em feirinhas de rua e lojinhas como PinkBiju e afins. Sempre que puder dá uma passada e veja na sessão de acessórios. As vezes dá pra encontrar coisinhas ótimas e kits de brincos bem legais tipo cartela com 5 pares =)

      Espero ter ajudado. Beijos doces ;D

  56. Roberta Lurnel Gonçalves

    Quando fiz o primeiro furo vim aqui. Tomei coragem e fiz o furo! (Que ficou lindo!!)
    Agora, que quero colocar mais na cartilagem, venho novamente e saio com coragem e cheia de inspiração!

    Obrigada pelas dicas mega preciosas!

    Beijos

    • Rayane Freitas Rayane Freitas

      Olá Roberta.
      alegra meu coração saber que você se inspirou com as ideias do Blogger e que pude te ajudar a ficar mais bonita =)
      Obrigada por comentar com tanto carinho ❤
      Beijos doces

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>